quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Silente.

A folha de papel assusta-me. Não a folha de papel em branco, mas a folha escrita até meio. Escrever sempre me apaixonou, porque sei que tudo o que se escreve é em parte mentira. Na verdade os que escrevem sofrem todo o tipo de mutilações. Eu, por exemplo, tenho um pensamento que tem forma nos equilíbrios e nos desequilíbrios, nos sons, nos silêncio, nas pedras, nas cores. Por vezes escrever enfraquece-me terrivelmente o pensamento, afasta-me o espírito da palavra, bem entendido, da ideia. E por isso, às vezes, calo-me. Mas calado também não estou bem...

8 comentários:

  1. Chega a ser doloroso...

    Um abraço, Impontual. :)

    ResponderEliminar
  2. Impontual, escrever apazigua-me e, por isso, ajuda a equilibrar-me. E isto acontece quando sinto, penso e escreve acerca de "acidentes" maus como dos bons.
    Escrever não me afasta da ideia. Pelo contrário.
    Que venha um bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Catarina, Maria Eu, Luisa, Isabel Pires

    Parece que há um denominador comum. :)

    ResponderEliminar
  4. Ler também nos leva ao encontro de pessoas que escrevem aquilo que pensamos e que não sabemos passar para a escrita de forma tão clara. Foi o caso neste seu texto.

    Diria que, ler todos sabemos, interpretar nem todos sabemos, mas escrever realmente poucos o sabem. Eu fico-me pelo parte de ler. Juro que sei ler e gostei do que aqui li.

    Tenha um óptimo domingo. Pretendo tornar-me uma vista assídua deste seu espaço, lá para o mês de Setembro... isto se não me fechar a porta :)

    ResponderEliminar