quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Questiúncula

Li por aí que os deputados do Bloco de Esquerda há uns dias levantaram-se entusiasticamente a aplaudir um voto de pesar a um ditador morto, mas que ontem aquando da intervenção no Parlamento de um Chefe de Estado - vivo - de uma democracia vizinha se deixaram ficar, malcriadamente, sentados, desrespeitando a boa educação institucional. Não páro absurdamente de me questionar se não terei sido também um nadinha malcriado quando há dias o mesmo Chefe de Estado passou à minha porta e me chamaram para ir à varanda ver o Rei e me deixei sentado na poltrona a ler no Aleph de Borges o que me faltava do curto mas fascinante conto "Os dois Reis e os dois labirintos"? 
Depois saltei para o "Deutsches Requiem".

3 comentários:

  1. Impontual, não terás já dado a resposta no início da formalização da pergunta?
    Acaso estarás, no recato do lar, a exercer funções públicas equiparáveis às dos senhores do Bloco que referenciaste?

    E quanto aos labirintos, a situação está controlada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos labirintos da institucionalidade a hipocrisia rainha.

      Boa noite, Isabel.

      Eliminar
  2. Só tendo a apreciar o politicamente correcto quando institucional, onde é devido afinal.
    Bom feriado, Impontual

    ResponderEliminar