segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Segunda-feira.


Levantou-se de manhã cedo. Tomou banho, fez a barba e contemplou intensamente o rosto no espelho, olhando para ele como se não lhe pertencesse. Podia ir sem receio.

11 comentários:

  1. Acontece-me exactamente o mesmo (à excepção da barba...) mais vezes do que gostaria. A pele que nos cobre o por dentro é uma bênção, a impermeabilidade um teste à chuva dos dias, aos temporais mudos que deixam apenas os espelhos falar.
    Bom dia do espelho de cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Olvido.

      Sou capaz de ter por aqui uma imagem para adornar a mensagem. Conferir-lhe um outro substrato, uma outra abrangência. Afinal a segunda-feira é de todos e de qualquer um. :)

      ( gostei mesmo da expressão: "a pele que nos cobre o por dentro"

      Eliminar
    2. :)) bela imagem, curiosamente já tinha passado por ela ou ela por mim, tenho-a guardada algures, mas parece feita sob medida para este post. ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Esta imagem, e tentando atribuir-lhe os devidos créditos, acho que é da Esquire. No entanto não tenho a certeza. Encontrei-a por ai.

      Bom dia, Laura.

      Eliminar
  3. Todos os dias raspava a pele. Todos os dias esperava por ver a sua verdadeira pele. Todos os dias esperava por ver reflectido o seu eu, que há vinte anos sumira do espelho. Mas vai. Vai confiante.

    Conheço muita gente assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro conta corrente, não sei lhe acontece o mesmo, mas a mim não há nada que mais me aborreça que é cortar a barba de manhã. :)

      Eliminar
  4. Esses espelhos estão um pouco confusos não? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um bocado malucos. Basta a gente sorrir para eles que eles logo sorriem para nós. :)

      Eliminar
  5. Conhecendo teu blog e adorando!
    Já estou seguindo rs
    Bjs doces como mel pra vc

    ResponderEliminar