quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Retardado

Não posso ler ou ouvir nada sobre este homem. O problema sou eu, bem o sei. Mas é que aquela espécie de tom decidido, ameaçador, prudente mas ainda combativo, a fazer recordar outras batalhas, tira-me do sério. Cinza. Será essa, talvez, a tonalidade mais frequente do seu humor: uma raiva subterrânea e quase fisiológica, como as camadas incandescentes por baixo da crosta terrestre. Sempre eminente, portanto. Em tempos ainda quis aprender a dizer adeus. Porém, nunca ninguém lhe ensinou o esquecimento.
Mas o problema sou eu, que no fundo também sou um retardado, bem o sei.

3 comentários:

  1. Eu nunca o ouvi dizer nada de jeito... a não ser quando falou no sorriso das vacas... ou das cagarras... nessa altura fez-me rir... de resto... o melhor discurso que lhe vi... foi um breve comentário... com a boca cheia de bolo-rei...
    Curiosamente nos livros de economia... parecia uma pessoa com algum discernimento... que se diluiu enquanto foi PM e PR...
    Mas retardados... acho que foram todos os que o elegeram para tantas décadas de péssimo serviço ao país...
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  2. dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro. quem sabe se vai seguir esta máxima?
    bom feriado, Impontual

    ResponderEliminar
  3. Parece-me evidente, por esta altura, que ninguém tem interesse em ouvir nada daquilo que ele eventualmente tenha para dizer.

    ResponderEliminar