sábado, 18 de março de 2017

Atrasados

Ao sábado de manhã gosto de ir até ao Café, sentar-me na esplanada, pedir um café e ler os atrasados. Gosto de café. Gosto de atrasados. Noutros tempos talvez me irritasse esta mania insistente das ciências da comunicação, que consiste em filtrar a insignificante espuma dos dias para dela extrair apenas a matéria empobrecida. Só que dentro de mim há já algum tempo que as marés vivas foram dando lugar a um mar de putas. E que magnifico mar de azul lavrado avisto eu hoje! Vocês, não sei. Mas, se ainda vos abespinhais, ide  "AQUI" e "AQUI"  e depois contai-me de que cor é o vosso mar, vizinhos.

8 comentários:

  1. Só me abespinho ao vivo, em carne e osso, olhos nos olhos. Por aqui não é meu hábito e quando vejo abespinhados saio pela primeira porta, ou janela que encontre. O mar até queria vê-lo mas ainda não será hoje. Quanto ao resto, como se diz num dos "aqui", há que maximizar a oportunidade e minimizar os riscos.

    Bom fim de semana, Impontual! :)

    ResponderEliminar
  2. Questiono-me várias vezes;
    Que tipo de gente é esta? Que mulheres são estas? Como será o dia-a-dia destas mulheres como mães, como educadoras, que têm filhos a quem ensinam a tolerância, a respeitar o outro, a quem transmitem valores?
    ...E não chego a conclusão nenhuma.

    Bom fim-de-semana, Impontual.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Impontual, em nada me supreendem estas informações factuais, reais e transversais à era da contemporaneidade.
    Não me Identifico com a era da Internet, perfiro anos luz, o tempo do papel, da olhar, olhos nos olhos e do brincar na rua.
    Gostei da tua publicação.
    Bom fim-de-semanade.

    ResponderEliminar
  4. sinceramente não sei o que dizer.
    amanhã vou ver o meu mar azul.
    amanhã pode ser que tudo melhore...

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por trazeres estes assuntos e pela partilha dos artigos.
    O mar estava bem lindo. Ontem e hoje.
    Fazer o bem sem que seja pelo medo associado à penalização por se praticar o mal, continua a ser o grande desafio.
    Bom domingo, Impontual.

    ResponderEliminar
  6. Mas há um dia em que a panela tampada destapa e a água que ferve transborda
    Kis ;=}

    ResponderEliminar
  7. Não sabendo muito, sei o que são marés vivas, agora 'mar de putas'? Suponho que se refira a essa matéria, cada vez mais pobre, que existe nas redes sociais e que os meios de comunicação insistem em vasculhar em, detrimento do que elas - as ditas redes - contêm de bom. Será? :)
    Olhe, já estou a ficar abespinhada...Volte ao antigamente Impontual, irrite-se! Ou então, delicie-se somente com a leitura da leve espuma dos dias, quando a maré estiver calma, obviamente...

    ResponderEliminar
  8. o meu mar é verde, desde a infância, e continuo a ouvir reprimendas, diz que é azul.

    ResponderEliminar