domingo, 7 de maio de 2017

Bolachas de manteiga

Quando na porta à minha frente soava aquela leve pancada de dois toques e me deparava com uma mulher bem composta, de cabelo escuro, testa ampla e sensata, olhos que me aqueciam e um sorriso que no meio da noite era em si mesmo uma luz sobre a minha alma fruidora, que me perguntava numa voz musical, com uma expressão de doçura nas feições e abanando a porta atrás de si com uma das mãos:
- Sabes guardar um segredo?
- Como um túmulo! dizia eu com fervor.
- Acabei de fazer umas bolachas de manteiga!
...

- Não durmas tarde.

- Obrigado, mãe.

3 comentários:

  1. Bonita homenagem à mãe.
    Bom domingo, Impontual!

    ResponderEliminar
  2. Oh que coisinha mais doce, I. :)

    Um dia, quando for mãe, também vou aprender a fazer bolachas de manteiga, mesmo com panelas e outros utensílios a voar pela cozinha. :)

    Um abraço, I. :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito, Impontual.

    Uma ternura, essa ternura das bolachinhas de manteiga de sua Mãe.

    Um abraço. :)

    ResponderEliminar