quarta-feira, 14 de junho de 2017

Estarolas

Toda a gente sabe que as pessoas dos blogs não podem ser amigos uns dos outros, porque as pessoas dos blogs raciocinam friamente, inteligentemente, logicamente. Não podem ser amigos uns dos outros, porque as pessoas dos blogs são irrazoáveis e ilógicas. Consequentemente, para serem amigos uns dos outros, deveriam ir ao encontro do terreno de uns e outros -  o terreno do ilogismo. E isso não é para todos. E não sendo para todos, logo não emparelham, logo não podem ser amigos todos uns dos outros. Mas, logicamente, podem divertir-se uns com os outros.

13 comentários:

  1. Nem fora dos blogues, eu sou amiga de todos, nem todos são meus amigos, portanto, nos blogues sim, podemos ter alguns amigos, porque não? hã? hã?

    :-))

    ResponderEliminar
  2. acho que concordo consigo.
    para variar, Impontual.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu gosto muito de alguns bloggers. Julgo ser, até, amiga deles(as). Mas isso sou eu, uma grande lamechas!

    Boa noite, caro Impontual :)

    ResponderEliminar
  4. Como hoje estou muito pessoana :) penso que mais uma vez ele nos dá a resposta: "Sê plural como o universo!"
    :)

    ResponderEliminar
  5. Impontual, já descobriste o sexo dos anjos???

    ResponderEliminar
  6. Toda a gente sabe que as pessoas dos blogs podem ser amigas de algumas pessoas dos blogs porque os blogs também são uma forma de contacto, que, para além daqui, podem levar as pessoas a conhecer-se e a ser amigas ou a ter outro tipo de relação íntima.
    Amigos todos uns dos outros, como é dito no final, não podem não. Mas podem ser amigos de alguns.
    Mas os blogs também podem constituir motivo de afastamento de pessoas que até podem não ter blog. Escrever num registo intimo e haver do outro lado vontade de descarnar se é verdade ou não, "ainda não me tinhas dito" e composição de filmes à custa do que se julga apanhar, podem estar na origem.
    Não tenho por hábito prolongar conversas dos blogs para o real, mesmo com as pessoas dos blogs que me são muito reais. Digo-lhes directamente, se for o caso.
    É uma regra fundamental para mim, que desagrada a alguns, sobretudo pessoas que não têm blog, mas lêem blogs.
    Bom dia, Impontual!

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo, bom dia :)
    Pois parece-me óbvio a constatação de que não podem ser todos amigos uns dos outros, nem daqui, nem de lado nenhum.
    No entanto, lembrou-me rápido de meia dúzia de bloggers com quem teria muito gosto em partilhar um café, uma bebida ou uma refeição. Se daí viria uma amizade? Talvez.
    Concordo com a Isabel que não se deve, é um erro, tentarmos tirar conclusões sobre as pessoas e a sua vida com base no que lemos nos blogs. Por norma dá asneira. A magia dos blogs, e de nos lermos uns aos outros, é a liberdade com que escrevemos, que pode ser posta em causa se se tentar passar isso para um contexto pessoal e de amizade (ou outro mais íntimo).
    Bom feriado :)

    ResponderEliminar
  8. Em que ficamos, Impontual? As pessoas dos blogs raciocinam fria, inteligente e logicamente, ou são irrazoáveis e ilógicas?
    Valha-o Deus!...:) Esta é mesmo uma publicação 'estarola', que toda a gente está a levar a sério! Nanja eu...

    Bom feriado, amigo Impontual.

    ResponderEliminar
  9. Não podemos ser amigos das pessoas dos blogs porque as pessoas dos blogs são pessoas, logo todas muito aborrecidinhas, assim volta e meia. E depois é um cansaço ser amiga de muitas pessoas, para mais quando elas estão nos blogues.

    Ou isso ou eu é que estou a ser demasiado aborrecida e ando de um jeito que tudo me cansa. (caramba, quase escrevi «cança» em vez de «cansa»! -- será cansaço? :)

    ResponderEliminar
  10. Não percebo muito bem as regras deste jogo...a amizade tem tantas nuances, pode exigir presença mas também não a exigir, podemos transpor a amizade dos blogues para a realidade ou podemos não o fazer e ficarmos só assim, amigos digitais...e é também bom. Tudo é possível de acontecer, depende do que as pessoas envolvidas quiserem e entenderem fazer e desde que se entendam está tudo bem (eu cá quero ir um dia provar as empadas da Ana e as bolachas que faz). Se quando se encontrarem se desiludirem (a vida é assim mesmo), têm bom remédio, voltam atrás à amizade digital ou nem isso...e depois? Porquê tantas questões sobre isto dos blogues?! Blogues são como qualquer outra coisa, uma parte da(s) nossa(s) realidade(s).
    ~CC~

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Impontual.
    Vamos imaginar o seguinte cenário:
    Ao Impontual apetece dar um jantar e convida amigos para sua casa.
    Um amigo seu leva outro amigo. O Impontual trata cordialmente, com respeito, o amigo do seu amigo, e isso não significa que aquele amigo do seu amigo passe dali em diante a ser seu amigo também (...ou porque não houve ali empatia, "não foi com a cara dele", ou porque...seja lá o que for)...o amigo do seu amigo é neste momento, para si, "um conhecido" e não aquilo a que se possa chamar "amigo".
    Não temos que fazer amizade com toda a gente -- isso é impossível -- (podemos ter amigos em comum. Isso é possível) MAS o facto de não sermos amigos não significa que tenhamos que ser inimigos e destratar as pessoas com as quais não sentimos afinidade -- Na Vida Tal Como Nos Blogues.

    ResponderEliminar
  12. As pessoas dos blogs são também as pessoas que não são dos blogs, mas que acontece terem um blog. Uma mania como outra qualquer. E as pessoas, com blogs ou não, não são amigas de toda a gente a não ser que sejam hipocritas (com ou sem blog, nos blogues ou fora deles), mas podem encontrar amigos, dependendo se estão mais disponíveis ou para aí virados, ou não... eu (acho) que posso dizer que por causa dos blogues já conheci pessoas de carne e osso de que gosto muito, por que não?
    Boa noite, caro Impontual

    ResponderEliminar