quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dança da chuva

Chego à sala de trabalho, ligo o computador, entro na caixa de correio e encontro um email atípico, recosto-me na cadeira e abro-o. As letras são grandes. Arial 16! As frases inseguras. Imprimo-o. Arrasto-me para a claridade do dia. A minha mente inicia um trabalho lento dentro da minha carapaça preguiçosa. O sol, apesar da minha sofreguidão, já não me tenta. O reflexo do céu já não consegue penetrar a minha pele tisnada, vozes doutorais e passos de calibre incerto ecoam pelos corredores, mas não têm a ressonância habitual.
Ó estações vindouras, dai-me os vossos farrapos. Fazei de mim um vagabundo de faces resfriadas pelo vento e de cabelos colados pela chuva. É o que vos peço. Depressa.

18 comentários:

  1. Como o ser humano pode ser um ser tão insatisfeito, santo Deus! :)
    Saciada a fome de calor, já se dá início ao apetite de frio para se agasalhar? Dê tempo ao tempo, Impontual. Saber esperar é ganhar sabedoria, sabia? Por isso é que vou levando a vida de mansinho...e escrevendo em arial 14.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, Janita. Desculpe esta minha impontualidade. Mas... sabe, eu só quero o amor sem fim.

      Eliminar
    2. E quem o não quer, Impontual? Mas...sabe, tudo é eterno enquanto dura, não se consuma por antecipação. :)
      O Impontual é um romântico, já vi. Foi ver o filme e não pensa em mais nada senão nesse Amor Sem Fim. É assim?

      Eliminar
  2. Podem vir uns pingos sim, para acalmar o pó e quem sabe apagar os fogos.

    ResponderEliminar
  3. Está quase aí a melhor estação do ano. Outono chama-se. uma estação com os melhores bancos para o dourado, agora pintado, das folhas que caem dos plátanos grandes e velhos.
    Não há meio...

    ResponderEliminar
  4. Acabem lá com a silly season.

    O problema é que ultimamente, acho que estamos sempre em silly season.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fole da memória desta vai ficar cheio de coisas ruins.

      Eliminar
  5. Céus, um quarto da minha alma por uns bons litros de chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... um quarto... dá cerca de 5 gramas. Não vai dar. :)

      Eliminar
  6. E o vento seco e duro que não pára...

    Um abraço,Impontual:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vento norte, Maria?

      ( as histórias que poderia de contar - ao jeito de Maria Clara - sobre o Bóreas!)

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Já se chama o Outono e a sua lassidão imprimida em palete de cores terra, com vontade... também concordo.
    (Arial 16??? Isso não será demais até para statement???)
    Bom dia, Impontual, há quanto tempo hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Olvido!
      Conhece aquela canção de Outono?

      "Perdoa-me, folha seca,
      não posso cuidar de ti."

      Bom dia, como vai?

      Eliminar