quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Hoje vesti um blazer azul marinho...

Mas... há gente que de manhã quando carrega no interruptor e o seu quarto se enche de luz, fica iluminada, alerta, electrificada, cabeça e corpo prontos a andar. Acordei, sou um génio. O seu cérebro enche o mundo e o mundo enche o seu cérebro. Têm o controlo e o domínio de cada parcela sua. São uma onda de luz instantânea, invisível e omnipresente, que se espalha sem esforço pelos recantos mais sombrios do universo, iluminando tudo, compreendendo tudo, sentenciando tudo e... todos.

11 comentários:

  1. ...mas que bem que lhe assenta!Um must!
    Dia bom, Impontual ;)

    ResponderEliminar
  2. Já eu nem acendo a luz, de manhã! Talvez por isso nunca sei muito bem a coor da minha roupa quando saio de casa e até chegar ao primeiro sitio verdadeiramente iluminado, onde apanho os transportes públicos...
    ...o que por vezes me trás surpresas algo desagradáveis, e outras bastante agradáveis.
    Quanto ao resto das luzes, compreendo cada vez menos, sei cada vez menos e talvez por isso sentencio cada vez menos também...

    Afinal, como já lá diz o ditado, cada um sabe de si, só Deus sabe de todos...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Acordar viva é genial, de facto, mas nem por isso me considero um génio, Impontual...também não irradio assim tanta Luz, porém tenho um brilho interior que é muito meu, e do qual pouca gente se apercebe...;)

    O blaser azul marinho, de bom corte, que lhe assenta a matar, veio mesmo a calhar, Impontual! Lá no meu cantinho homenageio um amigo de todos nós!
    Está convidado para a festinha...

    Um abraço! :)

    ResponderEliminar
  4. Blazer azul marinho? Está cheio de sorte! Imagine que vivia na Coreia do Norte.
    Dia bom, Impontual.

    ResponderEliminar
  5. eu se pudesse tinha deixado a luz apagada, hoje de manhã...

    ResponderEliminar
  6. Que seres extraordinários! E, no entanto, é melhor conhecer só quem escolhe um bom blazer. Tanta luz encandeia.
    Bom dia, Impontual

    ResponderEliminar
  7. Está a ver no que dá não querer escrever 'Blazer' porque o meu distinto anfitrião escreveu, no título, 'Blaser'? (quando comentei há 3 horas atrás.)
    Pronto...deu em erro crasso, pois está claro, Impontual...
    ...Mas deixe lá, meu caro. Errar é humano!!! E perdoar, é divino. Eu perdoo tudo. Sou uma santa criatura.

    Então e a festa? Não me diga que já pôs alguma nódoa no casaco?...

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez não posso agradecer-lhe, Maria Antonieta. Já agradeci a outra pessoa. :)

      Eliminar
    2. :)) Oh...Impontual, estou a referir-me a mim; a ter errado propositadamente, por solidariedade para consigo...percebeu agora?

      Claro que não seria a mim que teria de agradecer fosse o que fosse, mas devia...vim convidá-lo e nem me agradeceu o convite

      A propósito: tenho uma sobrinha com esse bonito nome. :)
      Verdade!

      Boa noite, Impontual!

      Eliminar