segunda-feira, 6 de novembro de 2017

# Inteligência artificial

Ir ao encontro do mundo sem se ferir. Avançar nu, com uma pequena carapaça de ingenuidade moldada pela bruma, as palavras de uma língua que irão esburacar os ouvidos de uma outra língua. É disto que importa falar - não da ânsia de sucesso -, do tempo que passa, das erecções falhadas, voltar ao principio, ao agenciamento das coisas quando houve que erradicar as primeiras baforadas de infelicidade. O confronto com o outro, com a sua história, eis onde se aprende em situações extremas o nosso próprio valor e aquilo que, através dele, pode dar sentido à existência. O ser humano não se encontra a si mesmo senão com um outro ser, e jamais pelo simples saber estar lig@do ao mundo.
Nascemos engelhados, morreremos engelhados. Passar a vida armado em esperto e a tentar esquecer o axioma de base é uma burrice. Mas os tempos estão para @ssim.

10 comentários:

  1. Em teoria ou fórmulas podemos ser todos o campeão do bairro, depois chega a prática e a vida real como prova dos nove.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria está tudo a tentar ser campeão do mundo.

      Eliminar
    2. Está visto que preciso de mais umas colheres de um suplemento qualquer, pois nem em teoria consegui superlativizar.

      Eliminar
    3. :) Nem parece da musa da eloquência!

      Eliminar
    4. Um beijinho, Impontual :)
      (há dias mais eloquentes do que outros)

      Eliminar
  2. Quando o leio, assim, tão melancólico, tão indefeso...deixo-me ficar em êxtase de repetida leitura, sem palavras...e gosto do que sinto, caro Impontual. Gosto muito...

    ResponderEliminar
  3. No fundo, tempos @ssim, de gente com cadáveres bonitos.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Impontu@l, não há tecnologi@ de pont@ que nos c@mufle os enquirclh@mentos, nem nos confir@ um fim de linh@ com a dignidade que nos devia ser assistida, enquanto seres humanos.
    Mas a cegueir@ é grande e a burrice também, e depois há aqueles que nem existem, assim tipo eu, v@. Lololololo.

    Boa semana, Impontual.

    ResponderEliminar