quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Se eu fosse uma mulher?

Evitar-me-ia. Porque eu sou um homem do momento, um homem que procura continuamente persuadir-se daquilo em que pretende crer, um homem cujas palavras há que rasgar ao fim de uns dias, sobretudo se forem grandiosas e definitivas, um homem que sempre quis e sempre quererá todas as mulheres, sim todas, para conhecer por elas a inteira verdade da vida e uma boa parte das figuras do que existe, para não se fechar, não se embalsamar num eu já definitivo. Nunca encontrei uma mulher que fosse todas as mulheres. 

12 comentários:

  1. Nem eu um homem que fosse todos os homens :-(

    E nem mesmo assim, algum dia me passou pela cabeça, perguntar-me: E se eu fosse um homem? :-))

    ResponderEliminar
  2. Acho cansativo. Tal como nunca conhecerei todo o mundo, todas as coisas, não lerei todos os livros nem ouvirei toda as músicas, também não poderei nunca conhecer todos os homens. Prefiro pensar que o conhecimento de alguém é uma obra inacabada, pois mesmo quando conheço muito, há ainda assim algo que vem surpreender-me. E também gosto da ideia de conhecer bem.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Só vim dizer: "Parole...parole...parole"...

    :)

    ResponderEliminar
  4. kkkkkkk adorei o texto :-))
    Boa tarde

    Lá no blogue tema do Gil "Suporta o coração a ilusão, o ódio, o desamor"

    Bjos
    Uma Boa Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  5. Oh meu Deus!

    O Sr. Impontual é um provocador nato.

    ResponderEliminar
  6. Se fosse, teria que ponderar melhor acerca daquele pedido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele pedido mantém-se,Tétisq. :)

      Eliminar
    2. E até já dei abertura para um sim mas o anel tarda em chegar...

      Eliminar
  7. Não me parece que vá encontrar uma mulher que seja todas as mulheres, mas talvez até seja melhor assim. No entanto, se fosse uma mulher do mesmo calibre do homem que descreve, porque é que haveria de querer evitá-lo?

    ResponderEliminar
  8. Se uma mulher fosse a evitar os homens que rasgam as próprias palavras com o tempo, procurando a verdade inteira que sabem não existir, ou aqueles que não procuram numa mulher todas as mulheres, sabendo que para isso é preciso um certa doce cegueira, evitaria, nesse ponto de vista, todos os homens. Provavelmente seria um ;))

    ResponderEliminar
  9. Há uma coisa que sei acerca de homens: não quereria ser um deles. Mas também não desejaria ter nascido mulher, pois a minha opinião acerca destas, salvo excepções muito honrosas, deixa muito a desejar...
    Em suma: preferia ser bicho. E só. De preferência pássaro canoro. ou até mesmo um pardal francês...Porquê? Pois gosto de pássaros.

    ResponderEliminar