sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Consensus omnium

Eis que num crepúsculo de um fim de tarde de Outono, a campainha toca e ao portão que se abre instantaneamente assoma uma Senhora loura, soberba, elegante. Podia vir de Moscovo, Estocolmo ou mesmo de Berlim. Mas vinha com certeza de Hollywood. O peito desnudado, as ancas amplas, a pele bronzeada, o cabelo louro e os olhos muito azuis. Sapatos de salto alto, um vestido que pertencia a outro mundo. Uma aparição triunfal e uma voz, uma voz incomparável. Em lugar de boa tarde ou boa noite, anunciou dramaticamente: tem de ver a situação do seu Fiodor que não pára de tentar pular a cerca e isso está a amedrontar a minha Mimi. Olhe que se algo acontecer, vou processa-lo e pedir uma indemnização. Veja lá o que se passa com o seu canídeo, vizinho.
Assenti e descansei a Senhora loura, elegante, soberba, assoberbada. As coisas estão como estão.

5 comentários:

  1. Há que sossegar a fera, caro Impontual.

    ResponderEliminar
  2. Chama-se "Já estavas avisado". Do resto não entendo nada.

    ResponderEliminar
  3. Tem uma vizinha tipo estrela de Hollywood, ancas largas, peito farto, cabelo louro, olho azul e nunca tinha reparado nela antes? Ó Impontual, veja lá isso...se até o Fiodor reparou na Mimi...Precisará mudar de lentes?

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. too much hollywood, ou a verdadinha, ela toda, inteira, afirmada, assoberbante?
    :P

    ResponderEliminar
  5. É capaz de transformar a vizinha de chinelos e bata de casa aos quadrados numa loura de Hollywood? Ou será que sabendo da hipótese de figurar no seu blogue as louras se aproximam para alugar a casa do lado?
    ~CC~

    ResponderEliminar