quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Anonymous

O blogger, tal como o vivente, não possui face. E ignoram que a face de quem escreve, assim como a de quem vive, é a que se estende, é a que se exprime pelas palavras de que se serve, que a face de quem escreve é, antes de mais, sobretudo, a face dos outros. A face de todos. E que a face de cada um é construída com opções, divisões, favoritismos, crenças, disparidades e paranóias.
Em Itália ─ onde tenho passado umas temporadas: oh pátria minha ─ insistem tratar-me por Giorgio. Eu, alienado que sou, não me canso de os corrigir: Signor Giorgio. Signor Giorgio, per favore. É que, seja em que canto do mundo for, faz toda a diferença.

13 comentários:

  1. Oh, Senhor... Pois que seja, Senhor Impontual por quem sois? Pensei que dispensavamos essas formalidades entre nós de tanto nos estendermos por aqui mas assim sendo... Boa tarde, Senhor Impontual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Téstisq, por quem é, se quiser pode tratar-me por Signore degli Anelli.

      Boa tarde.

      Eliminar
    2. Demasiado fantástico mas seja, fico com a esperança de que algures numa terra média há um anel à minha espera...com poderes mágicos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Paranóias (gosto imenso desta palavra).

      Boa tarde Rainha Perséfone.

      Eliminar
  3. Ahahahaha, não me faça rir Sr. Impontual. Ninguém pode dizer que gostaria de lhe ver as fuças em determinadas situações que fica logo empertigado. Ahahahaha.
    Mas estou de acordo consigo. A face de quem escreve é igual à de quem lê. É o que se estende.

    Só um à parte. Signor ou Signore? É que vejo por ai os dois. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acompanhado por um nome. Exemplo: Signor Impontual.
      Fora isso, nos outros tempos Signore. Exemplo: Obrigado, Signore.

      Como vê. Nut, é o que se estende.

      Eliminar
  4. Pois... mas se ao vir visitar-te te tiver de tratar por senhor... então não contes mais comigo!

    Ciao... e arrivederci
    (^^)

    ResponderEliminar
  5. Signor Impontual, acho que acabou de se meter em problemas com algumas das suas leitoras. Tem de escrever rapidamente algo para as trazer de volta :))))

    Eu cá acho um charme isso do 'Signor', mas já sabe que eu não sou lá muito normal.

    Tenha um inicio de uma excelente noite.

    ResponderEliminar