quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Finado

Este fim-de-semana é maior. Tenho de partir mais cedo. Os dias passados na grande cidade há muito que me ensinaram uma grande verdade: não possuem qualquer encanto. Esta paisagem de pedra não pode satisfazer um sentimental. Fere-me. A sombra é demasiado densa, a luz crua de mais - tal como a minha alma.

Bruxas

O Halloween está de tal forma enraizado entre nós que um dia ainda iremos ver os Caretos de Podence desfilar na Quinta Avenida. 

Testilha

Enquanto o mundo se entretém em festas alegres e jazz, na minha cabeça, palco dilatado, pairam frases sarcásticas sobre guerras e politicas de massas que não devem ser pronunciadas com ligeireza. Só digo: em combate, sempre os mesmos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O Homem Novo

Nunca se soube, ou se soube ninguém o disse, o que foi feito do Homem Novo. Alguns supõem que conseguiu confundir-se com a multidão que saiu para as ruas no dia seguinte, como se nada de grave tivesse acontecido na noite anterior. Durante um tempo relativamente breve especulou-se de que ainda estivesse entre nós, escondido nalgum recanto do Universo, mas em breve a cidade retomou o seu pulso normal e enormes cartazes publicitários cobriram as ruas para promover as novidades de Natal. 

sábado, 26 de outubro de 2024

Posto isto...

Não era falho de interesse que voltássemos à origem da espécie, à raiz, para descobrirmos aquilo de que somos feitos e, quiçá, satisfazer o desejo de ver nascer uma nova aurora, prometa ela o que prometer.

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Deixar as portas escancaradas

Pois nem todos percebem que, quando fechadas, é uma questão de bater mais forte, chamar mais alto.