sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Quem quer casar com o agricultor


Bom rapaz. Quintal próprio. Boas colheitas. Mas... até hoje nenhuma soube dar-lhe vontade de ser outra coisa para além de um amante lamentável. Sonha ser fiel, sucede-lhe, por vezes, convencer-se de que o é, durante um tempo, para explorar o que só se descobre na monogamia, mas continua a ser um rapaz que se aborrece depressa, um tipo que, como Óscar Wilde, só se livra da tentação sucumbindo a ela, e que se assusta muitas vezes por não conseguir encontrar aquela que... Detesta os sentimentos que provoca. 
Em redor da casa existe um prado. Não se trata de um sitio onde, naturalmente, devesse haver um prado: logo o prado é um objecto artificial composto por objectos naturais, isto é, ervas. Dá trabalho a desinfestar, cortar e regar.
Quem quer casar com o agricultor?

4 comentários:

  1. E tem bata doce,
    tem
    kiwis como ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Tem de ir à TV, Senhor Impontual...Aqui, pela blogosfera, não vai encontrar candidatas. Umas já não têm idade para pegar no ancinho e na enxada, e outras, não gostam de batata-doces....
    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  3. Não dá para ir só ajudar nas colheitas, almoçar e dois dedos de conversa?
    Para casamentos é que não tenho tempo:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Não desista, Sr Impontual. A carochinha não se cansou de insistir. O resultado, para ela, até foi bom. Para ele é que a coisa ia correndo mal, mas aprendeu, com certeza, que o casamento tem riscos.
    Boa semana com boa e bonita luz de outono.

    ResponderEliminar