sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pudicícia

Na prateleira dos velhos encontrei um livro sobre arquitectura de interiores. Estava entre volumes há muito abandonados. Devo tê-lo enfiado ali para tapar o vento norte. Tirei-o de lá agora, porque fui à procura de um outro volume que subitamente precisei. Está em francês e pertence à colecção "Que sais-je". O nome da colecção fez-me sorrir. Nós sabemos tudo o que precisamos saber, mas isso muitas vezes não se põe por palavras. Aquilo que nós não sabemos e nunca vamos saber é o que vai acontecer a seguir.
Ao pegar no livro ele caiu-me ao chão e ficou aberto numa página em branco com um desenho vectorial de uma cama. Por baixo do desenho a legendagem de componentes com letra minha. E subitamente percebo que estou a olhar para um poema de amor! Moteur de increment et excitatrice --> generatrice --> valve de combustion --> turbine.
Um poema de amor! É isto que o recato prolongado faz à imaginação.

15 comentários:

  1. considero que não existe relação alguma entre recato prolongado e imaginação: somos quem somos, a qualquer momento :)

    ResponderEliminar
  2. A imaginação encontra combustível em todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imaginação é muito mais importante que a sabedoria. Mesmo quando impressa a pó de giz... no quadro.

      Eliminar
  3. Gostei de ler:))


    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  4. Fiz isso muitas vezes, abrir livros, sobretudo de poesia ao acaso, para ver o que me ia calhar naquele dia. Talvez procurasse alguma resposta, outras vezes só a pergunta ou mesmo apenas inquietação.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Bolas, Mister Impontual
    Até se me entaralhou a língua para pronunciar esta
    pu pu pu di ci cia
    Onde raio vai desencantar estás palavras de cinco mil réis?
    😀
    Tenha uma santa noite, Mister Impontual

    ResponderEliminar
  6. Imaginação e criatividade, inspirações e outros que tais. Vão e vêm :)

    ResponderEliminar