Estimulando o funcionamento zeloso de uma corte de indivíduos dedicados à cegueira, suspensos do olho frio e do sorriso breve desse homem que nunca se enganara e raramente tivera dúvidas e que sempre convocara Deus como sua testemunha abonatória.
Peço desculpa mas na verdade não concordo com o método - e não com os conteúdos - da disciplina em causa e que, em meu entender, deveria ser eminentemente prática, dar espaço e acompanhar os jovens alunos no interesse por causas que ora abordam teoricamente. A vida em sociedade não é teórica e os jovens envolvem-se seriamente nas causas que defendem. E nem precisariam usar as grandes causas exógenas, bastava-lhes pesquisar no concelho a que pertencem, que os atropelos são imensos. Eis uma disciplina em que a teoria devia ser o menor peso. Não me parece o melhor método para que atitudes e comportamentos criem raiz.
Deus não devia ser chamado à conversa de gente tão tacanha.
ResponderEliminarPeço desculpa mas na verdade não concordo com o método - e não com os conteúdos - da disciplina em causa e que, em meu entender, deveria ser eminentemente prática, dar espaço e acompanhar os jovens alunos no interesse por causas que ora abordam teoricamente. A vida em sociedade não é teórica e os jovens envolvem-se seriamente nas causas que defendem. E nem precisariam usar as grandes causas exógenas, bastava-lhes pesquisar no concelho a que pertencem, que os atropelos são imensos. Eis uma disciplina em que a teoria devia ser o menor peso. Não me parece o melhor método para que atitudes e comportamentos criem raiz.
ResponderEliminarAh, por favor não me fale nesse homem e seus discípulos. :((
ResponderEliminar