quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Outubro

Acontece sempre em Outubro. Apodera-se do Senhor Impontual uma partícula de lucidez, uma mania, uma atitude compulsiva. Não é sofreguidão. Também não é solidão. Embora o Senhor Impontual tome consciência de que quer estar só. Nesta altura do ano - tal como as árvores - o Senhor Impontual gosta de se desmoronar peça a peça, de se desconstruir de fora para dentro, de se subtrair de componentes que já não funcionam mais. Assim, fragmentos de felicidade, alegria, prazer, vontades, desejos e esperanças vão sendo desarticulados um a um, sem tristezas, sem arrependimentos, sem hesitações, sem contemplações. É um acordo bilateral; do Senhor Impontual para o Senhor Impontual. Depois, se a ideia do desejo continuar presente dentro de si, o Senhor Impontual aceita a eventualidade da atracção e do rebentamento de outros estames, mas jamais para sofrer a tortura lancinante da falta, a comichão exasperante da privação. Acontece sempre em Outubro. Este Outubro vai extraordinariamente quente.

5 comentários:

  1. Acredito que o Senhor Impontual, qual Fénix renascida, tenha ascendente em Escorpião.

    ResponderEliminar
  2. Lol. Vai para lá do extraordinariamente quente🤭.
    Estou no ponto de de não me deixar vergar, por coisa nenhuma 😁

    ResponderEliminar
  3. Começando pelo fim: outubro vai demasiado quente para o meu gosto.
    Indo ao início e um bocadinho depois: viver um processo semelhante ao das árvores em outubro é bonito, Senhor Impontual.
    Um fim de semana bom.

    ResponderEliminar
  4. Que tal o Senhor Impontual desconstruir-se de dentro para fora?
    Desmoronar-se peça a peça desconstruindo-se de fora para dentro, só se o Senhor Impontual resolveu cortar a barba. Assim, livrou-se de componentes que o incomodavam e não surtiram o efeito desejado. Desarticular, sem mais nem menos tanta sensação boa não estou nada a ver. Sofrer a tortura lancinante da falta, a comichão exasperante da privação, tudo coisas de fora para dentro, só pode mesmo ser a falta da barba que o tornava tão atrente e charmoso...
    Só pode!

    Abraço, Senhor Impontual, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar