quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Calendário do Advento

Tenho tudo para escrever este tempo anacrónico. As letras perfeitamente alinhadas, os dedos inclinados sobre as teclas, o silêncio nocturno das ruas, o silêncio da minha voz, a nostalgia humedecendo-me a boca, um calafrio na pele, a música invadindo-me o mais recôndito e profundo patamar do âmago. Mas, não. Não me quero implicado em contrariar minimamente esta efémera felicidade que o mundo teima, e bem, em querer viver por estes dias. Nem sequer do mundo que está aqui mesmo ao meu lado. A página continua em branco como que a iludir este tempo circular. Não há palavras para desenha-lo. Não há pernas para pisar o terreiro do romantismo desacreditado. Apenas umas palpitações electrizantes no corpo todo. Um ou outro soluço intermitente. Uma esperança imposta. Uma teimosia pacifica nos subterrâneos da alegria: dar e receber uns abraços, esse talento miraculoso. Erguer uns copos. Comer uma ou duas rabanadas das tias velhas.

4 comentários:

  1. ... querido Man With a Chair...

    _______

    (estou em isolamento, contactei segunda-feaira com uma pessoa infectada; amanhã faço teste PCR; se der resultado negativo, ficarei a passar natal e ano novo com Dona Luísa de Camona, a gata, ao invés de viajar para Lisboa e estar com uma filha e a minha neta e, a 25, embarcar para Geneve, para estar com a outra filha, passeio en France incluído...).

    Por outro lado, a minha mana não vê a filha, o genro e as netas gémeas há 2 looooooongos anos.......... (in the UK :\\\\\\ )

    ResponderEliminar
  2. *Se der resultado positivo, aliás.
    **De qq forma, terei que repetir o PCR no dia 30 (regresso dia 29).

    _________________

    All the best for You & Your people :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até sorri ( largo) com a simultaneidade do cumprimento!

      Um abraço, Querida Alexandra.
      Tutto va benne quando facciamo sorridere.

      Eliminar