segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Devaneio Excessivo Mal Adaptado

Quantas e quantas vezes a memória e a imaginação andam de mãos dadas. Quantas e quantas vezes competem entre si. A memória a apresentar-se real e sólida na medida do possível. A imaginação a bater as asas. A memória a inclinar-se para o conhecido, a imaginação a voar em direcção ao desconhecido. A memória a inspirar-me prazer e paz. A imaginação a fazer-me andar de um lado para o outro acabando por me enfraquecer.
Um dia, mais tarde, não precisa de ser já, ainda hei-de aprender a viver exclusivamente pela memória.

2 comentários:

  1. Quando chegar aí, perde graça.
    Depois, diga-me, se eu o enganei.

    Boa tarde, sô Impontual

    ResponderEliminar
  2. Atenção à dicotomia, olhe que a memória pode ser muito imaginativa:)
    ~CC~

    ResponderEliminar