quinta-feira, 14 de abril de 2016

Osculação II

- Estás tão bonita! Para que te pões sempre tão bonita?
- Hoje para ti. Quase sempre para o mundo.

®Ruslan Lobanov

Quantas e quantas vezes, para dissimular as areias movediças do seu âmago, erguia barreiras de encanto, abria leques multicolores que cegavam os intrusos: mini-saias, madeixas louras, cintura fina, olhos pintados, rosto estucado, andar bamboleante. A aparência era a forma que arranjava para que as outras pessoas não a vissem, não adivinhassem o seu mal-estar, não se perdessem na imaginação dos seus dédalos interiores. 

11 comentários:

  1. Pois é Impontual... Põe-se bonita para ela... Como eu sei disto.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se põe bonita para o mundo, Isabel?
      :)

      Eliminar
    2. Não, Impontual! Tal como ela não se põe bonita para o mundo. Mas parece. Tanto eu como ela.
      "A aparência era a forma que arranjava para que as outras pessoas não a vissem, não adivinhassem o seu mal-estar..."
      Nos dias em que me sinto menos bem é quando me arranjo melhor. Uma regra que cumpro a rigor. Isto já é público há muito tempo. Andas distraído... Ah, é verdade, não tens noção do tempo. :)
      Tento a todo o custo contrariar aquele entendimento de que 'não basta estar mal, é preciso parecê-lo'.

      Eliminar
    3. Isabel eu não quero contraria-la, até porque como bem sabe e diz, o tempo está sempre a driblar-me. Mas, isto não é o mundo?

      "A aparência era a forma que arranjava para que as outras pessoas não a vissem, não adivinhassem o seu mal-estar..."


      Ou estarei eu próprio perdido nos meus dédalos interiores? :)

      Eliminar
    4. Podes contrariar-me à vontade porque é da troca de opiniões que nós nos entendemos e que nascem coisas novas.
      Ela e o mundo serem o mesmo? Sim. Arranjar-se para ela pressupõe arranjar-se para o mundo.
      Reconheço que não interpretei devidamente.

      Eliminar
  2. Raramente o mundo se importa quando estamos bem....
    Arranjar da melhor forma possível o "embrulho" é a melhor forma de se passar despercebida.
    Eu que o diga. De há bastante tempo para cá, passo cada vez mais tempo a "compor o embrulho" da melhor forma possível.
    Resultado?!
    The best!!
    Sou práticamente invisivel... apenas o "embrulho" é notado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é isso mesmo; uma larga assimetria entre os seus dois hemisférios: a aparência e a essência. Nem todos conseguem navegar invisíveis.

      Abraço, Mafy Oliveira (the best) :)

      Eliminar
  3. Aqui está uma verdadeira assimetria.
    Tenho-te a dizer que na semana passada fui fazer um operação de cosmética ao meu cabelo. Levou um corte substancial e mudei-lhe o look. O meu ar cansado, que não o escondo com as manobras de maquilhagem, aliviou. Já me incomodava olhar me ao espelho, portanto o objetivo primeiro foi de encher o meu próprio olho.
    Com isto, entendo a tua posição e a da Isabel também.
    Para terminar, acrescento que tenho um defeito grande, sou pouco vaidosa, não gosto de me enfeitar, gosto muito da moda informal, sei que passo despercebida. Por isso me encantam aqueles olhares que se sentem de olhos fechados, que muito poucos têm.
    Já me estiquei e desviei do tema. Mas pronto, vá.
    Em suma, gostei muito da tua metáfora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa vaidade de não ter vaidade não será outra grande assimetria? :)

      Um abraço, Sandra Louçano.


      Eliminar
    2. É sim uma grande assimetria :) o que me vale é que poucos a notam.
      Abraço, Impontual.

      Eliminar
  4. Esconde-se de si mostrando-se ao mundo.

    Beijo, Impontual :)

    ResponderEliminar