segunda-feira, 30 de julho de 2018

Questiúncula

Mas... é só na politica que o Mal, a obra tenaz de Lucifer, consiste em fazer cair a sombra sobre homens e mulheres? numa imagem estável de si próprios, mas não necessariamente mortífera visto não estar cristalizada num eu definitivo que os impeça de ser outras figuras de si próprios, progredindo? Mas... e só na politica que, do pavor da cova dos falhados ao pavor encolhido, dilatado e novamente encolhido, adormecido mas não muito, à estratégia da esquiva, à retractilidade, à solução de reserva, ao coeficiente de segurança é um ápice? 

2 comentários:

  1. Nos homens em geral e nos políticos em particular.
    Não falaria de esquiva, nem tanto assim, os políticos não se esquivam às mordidelas apetitosas a uma qualquer figura de si próprios. Eles (políticos) dilatados e novamente encolhidos, enxergam nos outros políticos a imagem deles próprios. Como quem diz, Lucifer está do outro lado do espelho. São eles e não o outro. Falando melhor e mais claro: a política de direita já não sabe onde encontrar culpados e assim tomar o lugar de antigamente. É na política que os homens mais se descobrem enquanto homens. Infelizmente, a chamada direita ou centro democrática caiu no total desnorte, engata planos e atira a matar. Até inocentes ou falsos culpados são atingidos. Triste é ver a facilidade com que qualquer homem ou mulher deste país que é o nosso, acredita e espalha o "boato" , demonstrando uma total falta de lucidez. Com ou sem palavras difíceis, de intelectualidade de pacotilha. Mete dó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu ponto era a questão da "volatilidade" enquanto característica generalizada e intrínseca da grande maioria dos homens e mulheres. Na politica, pouco interessa se à esquerda ou à direita, a retractilidade enquanto solução de reserva ainda funciona como porto de abrigo a esses trastes. E isso é que me(mete dó)soa mal.

      Eliminar