Fim de tarde, um banco junto ao passeio marítimo, uma silhueta, um vestido florido com as cores do dia, o peito generosamente desnudado, as ancas amplas, a pele branca, o cabelo acobreado sobre os ombros arredondados, sandálias com plataforma de juta, ao pescoço um lenço de seda, ao lado a mala aberta, óculos, tabaco, isqueiro... e por cima um outro lenço, também fino e leve, amarelo torrado. Os cabelos revoltos pelo vento, o olhar atento, absorto, perscrutando o horizonte, o rosto marcado por uma branda e evasiva solidão, mas intenso como no passado, à espera de um sussurro, de um movimento de lábios ou de mãos ou de corpo ou... de ondas no mar ao fundo. Ou, mais ao fundo, Billie Holiday interpretando majestosamente a chegada do Verão.
Postal de verão, sim senhor.
ResponderEliminarE eu que não a vi passar…
ResponderEliminarQue belo fim de dia, Sr Impontual :))
Com este cenário, o verão sente-se bem-vindo e vai querer ficar.
ResponderEliminarEste "Summertime" levou-me para esta música
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=VZRgiuAXRAs
Extremamente visual este texto, até parece que eu estava lá também, a observar os gestos, as cores, o cheiro do mar misturado com o perfume a óleo de côco dos bronzeadores solares...
ResponderEliminarSe o vestido fosse vermelho, dizia que era a Ruth Lorenzo, cantora espanhola que concorreu a um dos X Factor e que interpretou (qual Jessica Rabbit) de forma arrebatadora este famosérrimo "Summertime".
(a nossa deusa também escolheu uma versão muito bem conseguida)
Boas férias!
Beijinhos de Verão