quinta-feira, 19 de maio de 2022

Palomar

Está-se no meio do mês de Maio e no ar desta manhã, por entre os pingos da chuva suave, já paira a fragrância do jasmim, do alecrim, da madressilva e das mimosas. Os botões da catalpa rebentam nas árvores, parecendo estrelas, o seu perfume a leite-creme espalha-se delicadamente pelo ar. Numa fase de profundos desafios à humanidade, o Senhor Impontual, figura míope, distraída e introvertida, não para de se interrogar se alguma vez os senhores das armas terão inalado este ar. Talvez não. Não é de espantar, a guerra começa antes da aurora.

6 comentários:

  1. Hummmm, também me chegam, ainda, alguns desses cheirinhos. Quato aos senhores das guerras (porque os das armas andam a voz de comando) de tão cobardes estão incubados.
    Bom dia, sô Impontual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, estimada noname. O cheiro a pólvora é horrivel.

      Bom dia.

      Eliminar
  2. Mas tu, Man With a Chair, queres parar de colocar perguntas difíceis?
    Hem, hum??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Alexandra,
      Pode perguntar à sua belíssima Victória por que é que isto nos está a acontecer?

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Querido Man With a Chair,
    A belíssima Victoria (não imaginas!), com o seu cabelo louro, pele alva (pura herança celta, judia, moura, etc.) e os olhos mais negros que já vi (pura herança Tupi-Guarani), responderia brincando que quer bátátásshhh! (batatas fritas, ficou dos seus 2 anos de idade, já tem 4, mas ainda seduz todos os restaurantes e obnubila até os aniversariantes festejando por lá, recebe prendas e é presenteada com a primeira fatia do bolo, que nem sequer gosta por aí além, mas aceita, é delicada).
    Não voltes a colocar perguntas difíceis: já lido com duas filhas belíssimas, agora com uma neta igualmente belíssima, isto não é fácil, sabias?

    Therefore, stop it! :)*

    ResponderEliminar
  4. P.S. - Victoria é diferente de Vitória. Com a consoante muda, não tem acento na vogal seguinte :) Ma babe Nigga, grávida, lia Victoria ou Vitória partout, percebeu que seria o nome da bebé (já sabia que era uma menina). Ainda leio Victoria partout, desde que mo contou (dito, é idêntico :)

    ResponderEliminar