terça-feira, 12 de novembro de 2019

Palomar

O Senhor Impontual, com a chegada do frio, deu conta de algum défice na sua gaveta de interiores. Então, esta manhã, dirigiu-se a uma loja da especialidade. Enquanto esperava pela sua vez de ser atendido, o Senhor Impontual foi discretamente seleccionando algumas peças de pijama e simultaneamente deliciando-se a ouvir os magníficos nomes com que foram baptizadas as cuecas, os sutiãs e demais peças de roupa intima. Caleçon, slip, string, négligé, baby-doll, strappy, sungão tudo nomes magníficos. Sutiã e cuecas! Tem algum jeito? 
O Senhor Impontual até nem desgosta daquela posição de asa-delta, de busto direito e omoplatas salientes, que tomam os seus braços quando, a tactear nas costas, desapertam o sutiã. Nunca gostou foi do nome sutiã. Sutiã! Parece uma expressão de condutor de camião de trabalhos na via publica. 
É aflitivo quando depois de terem feito deslizar as rendas leve como um lagarto que chega ao seu buraco e as espessas borrachas, embebidas naquele odor característico, traçam um X nas costas e elas fazem rodar o sutiã para apanhar a abertura na frente, entre os seios, e desaperta-lo assim com mais facilidade. O Senhor Impontual acha inestético, mesmo vagamente inquietante, o breve instante em que, passado para as costas e de certa forma liberto das suas libras de carne, o sutiã, curtinho, fica pendurado através da sua coluna vertebral, como a albarda de um burro ou as protuberâncias de um camelo a morrer de sede. Ainda se fosse um strappy. Agora um sutiã!
slip, ou mesmo string, é diferente. Presta-se bem ao minúsculo bocado de tecido e à escorregadela sedosa entre as coxas. É até bonito contemplar com algum divertimento e ternura a maneira como se libertam do slip: inclinando-se primeiro para libertar uma perna, saltitando sobre o outro pé, deixando em seguida o bocadinho de tecido descer em hélice com a ajuda do pé ao longo da outra perna e, projectando final e bruscamente esta perna para a frente atirando o string ao acaso o mais longe possível. Tal como um passarinho com a asa ferida, agitada, palpitando, ele ali fica, na posição e no sitio exactos da queda, a agonizar até à manhã seguinte em que volta para a gaiola, debaixo da saia.

7 comentários:

  1. O melhor do sutiã é quando a mulher não o usa!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mulher que se preze, sabe apertar e desapertar o sutiã sem necessitar de rodar a abertura para a frente :) E acho bem mais sexy!
    Quanto à cuequita, então no dia seguinte, veste-se a mesma? Ai que falta de higiene :D :D
    Boa escrita! Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Então estávamos na mesma loja, porque a Menina deitava labaredas de eu sei lá, que o Sr.Impontual não se decidia. Logo eu que tenho um gosto muito requintado para roupa interior[risos]

    Abreijo

    ResponderEliminar
  4. Sr. Impontual, não percebi bem se é um apreciador da lingerie feminina, agora reinventada com outros nomes, percebo que gosta mais do momento em que ela se tira e isso sim, parece-me bem. Confesso que se pudesse andava nua por baixo da roupa, de tal modo recuso esses "artefactos", acho que é um lado selvagem que me sobrou da minha adolescência "freak". Confesso mais: não sei se já viu uns anúncios que estão aí por todo o lado de umas moças em lingerie a variar entre o negro, branco e cinzento, acho que estão horríveis e imagino o quanto ficariam mais bonitas como vieram ao mundo. Mas enfim, o mercado fabrica estes imaginários e há quem adore.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Usa pijama, Mister Impontual?
    Sempre o imaginei nuzinho
    ��
    Uma santa tranquila, Mister Impontual

    ResponderEliminar
  6. Cuecas!!!!
    Só o Sr. Impontual me arrancaria esta sonora gargaglhada. :)))))

    ResponderEliminar