segunda-feira, 18 de junho de 2018

Às vezes acontece a vida acontecer

Num cair de noite assim, sob esta luz de vermelho ao mar, puxá-la para mim, abraçá-la fortemente, acariciar-lhe o cabelo e, peito com peito, capturar o pulsar do seu sangue, deixar-me levar no percurso ondulante da sua circulação. A lua, ali de guarda, pendente acima da linha do horizonte, como um sopro de ar suspenso. Um ambiente crepuscular interminável a fazer acreditar na elasticidade do tempo. Ele a espalhar-se diante de nós, e o amanhã a tornar-se tão vago que deve estar mesmo muito longe. Depois... o tempo retrai-se e faz ricochete, o relógio repica, paira uma luz acinzentada e sopra uma aragem fresca...

Não vos acontece, acontecer?

10 comentários:

  1. Lá acontecer, acontece, Impontual...mas nunca me aconteceu como lhe acontece a si. Comigo tem acontecido mais acontecerem desilusões assim tipo pancada no cocuruto da mioleira, que me deixa a ver tudo negro. Isso, de peito com peito, à luz do luar, é para os afortunados. Acho que a elasticidade do meu tempo tem sido como uma fisga, virada ao contrário. Mas fico feliz por si...:)

    Boa noite, I.

    ResponderEliminar
  2. Janita, eu cá acho que ele é uma tantinho publicitário :-)

    Boa noite, Sô Impontual, adoro as suas histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noname será caso para dizer que é publicidade da boa?
      :)

      Eliminar
    2. Noname, tu nem me digas que o Impontual faz publicidade enganosa...

      Nãããããããão, acredito. :))

      Abraço duplo. :)

      Eliminar
  3. Às vezes acontece, acontece é as vezes serem poucas para tanta vida - ou a vida é grande demais ou o tempo estica-se por onde não acontece...
    :)
    [acontecia-me bem um anoitecer assim...]

    ResponderEliminar
  4. Se acontecer, fazemos acontecer! :)

    Beijo e um excelente dia!:)

    ResponderEliminar
  5. Sr. Impontual que mal pergunte: está à espera de quê?

    Lá diz o poeta "Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
    :)

    https://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM

    ResponderEliminar
  6. Então não? é com cada acontecer que me acontece que por vezes até ando de lado. Mas logo me recomponho e sigo em frente. Não há acontecer que me aconteça que eu não lhe dé a volta :))))

    ResponderEliminar
  7. E como é bom, sentir o tempo assim,com o sangue a arder nas veias e o coração descompassado.

    Bom Domingo, caro Impontual. :)

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceu, mas sem espaço ou tempo que me lembrem.

    ResponderEliminar