sábado, 22 de setembro de 2018

Serralves em festa

 Robert Mapplethorpe

Quando uns lábios, uma boca, por instantes enlouquecidos, encontram no alto de uns seios aquela cálida temperatura e a doce recepção da carne abundante de sabor e aroma bem definidos e, inquietos, deslizam ultrapassando a superfície levemente abobadada do ventre sem ali descansar, caindo entre as coxas redondas, descobrindo num instante vertiginoso o suave declive em que o sexo encrespado e oculto se avoluma palpitante, transformando-se num órgão vital, não há nada nem ninguém que o possa interditar

10 comentários:

  1. A interdição vem do medo de ter e dar prazer ao outro. Desse grito que vem da matéria prima de que somos feitos: a carne. São milhares de anos a dizerem-nos que ter prazer é pecado. Penso que foi S. Paulo que escreveu que o adultério não era pecado mas dar prazer à sua mulher era um dos maiores.
    Como sempre excelente na mestria do uso das palavras.

    ResponderEliminar
  2. Se Mapplethorpe ainda fosse vivo ficaria a saber o quanto nós, cá pelo Nuorte, somos provincianos...

    O Senhor Impontual pode gostar de acordar com pintelhos na boca - li aqui escrito já nem sei por quem - mas tem de ter em conta, que este sítio não tem o aviso de conteúdo para adultos. Veja lá se ainda tem de se demitir, como o outro.
    O texto está uma beleza, mas a fotografia poderia ser outra menos explícita.
    Vá lá, diga que estou certa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para me agradar, Maria...para me agradar!
      Tudo o que for explícito em demasia, perde a magia, sabia?
      Há coisas que se podem fazer em privado, mas não se fazem no meio da rua, entende?
      E, garanto-lhe Maria, não me considero uma puritana, Deus me livre!

      Eliminar
    2. Bom dia. Ah bom se é para lha agradar entendam-se lá os dois :)
      Quanto ao resto parece-me, desculpe a minha franqueza, que não consegue fazer a clivagem entre o mundo real e o das artes.

      Eliminar
    3. Não creio que esteja certa na sua apreciação a meu respeito, Maria, mas também pode ser que sim...:) Freud iria adorar fazer-me psicanálise...

      Eliminar
    4. Longe de mim tal pretensão. Limitei-me a generalizar. É um padrão muito comum às pessoas que censuram a visualização deste tipo de imagens. Ou dito de outra forma "virtudes públicas,vicios privados."

      Eliminar
  3. Mapplethorpe é um mestre na captura dos corpos e da sensualidade.
    O prazer é o expoente da entrega total a sem nenhuma reserva e o texto di-lo muito bem.

    Boa noite, caro Impontual :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente parece que querem fazer-nos voltar aos tempos da "santa inquisição" salazarenta...

    ResponderEliminar