O que verdadeiramente preocupa neles é a capacidade de tentar persuadir as pessoas a serem honestas consigo mesmas, fazendo-lhes ver que quando isso acontece elas obtêm a vantagem da surpresa. Uma vantagem táctica incomparável em qualquer insurreição. Porque são as mentiras que contamos a nós mesmos que nos tornam repetitivos, previsíveis e inconsequentes. É perigoso.
Se bem percebo, sou capaz de concordar consigo Sr. Impontual. Este tipo de contaminação politica, assente em bases populistas, tende a pôr a descoberto algumas ideias dos alegadamente não populistas, mas que no fundo são bem capazes de se deixarem escorregar. Está acontecer um pouco por todo o mundo. Diz bem: está perigoso.
ResponderEliminarMas deixe-se disto. Fale ou escreva mas é de amor. :)))))))))
Diz-se que uma mentira dita muitas vezes soa a verdade.
ResponderEliminarE o pior, é que até quem mente compulsivamente, acredita na inverdade daquilo que diz.
Será esse o caso, Mr. Impontual?
Pessoas verdadeiras são perigosas. Nunca se sabe que dimensão de verdade são capazes de contar. E é impossível prever quando e onde o podem fazer.
ResponderEliminarA verdade é sempre preferível a qualquer tipo de mentira. Deixa-nos a liberdade de a poder reproduzir vezes sem conta sem correr o risco de errar qualquer pormenor.