sábado, 14 de novembro de 2020

Rompi o recolher obrigatório

.... e fui por aí bater às portas. E as portas abriram-se de par em par e ofereceram do seu pão acabado de fazer, do seu vinho, das suas rutilâncias, do seu eco, das suas locuções entusiastas, das suas flores, das suas angústias, do seu chá, dos seus olhares, dos seus sufixos indignados, das suas dores, do seu café, das suas fotografias, das suas imprecisões, dos seus livros, dos seus amores, das suas paranóias, dos seus medos, da sua poesia, das suas estações meteorológicas, do seu sentido de humor, dos seus animais, das suas rupturas, do seu mundo, do seu mar, do seu sol, da sua musica, do seu cinema, das suas personagens, da sua pele e da sua segunda pele, das suas irritações, das suas vidas e da pátina que o tempo nelas foi deixando..?

http://noismoraaki.blogspot.com/
(entre outros que não estavam nas suas casas, mas deixaram as portas abertas...)

Sabeis de portas novas onde este sedicioso possa ir bater?

30 comentários:

  1. Eu fico em casa que é o local mais seguro.
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, faz bem em proteger-se e proteger os outros.

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Isso é que foi passear:)
    Fique com mais dois: https://blogoperatorio.blogspot.com/ e https://bicho-ruim-blog.blogspot.com/
    Também levei daqui uma ou outra ideia de visita, gracias!
    ~CC~
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. em breve estaremos todos mortos, a blogosfera findará silenciosa.

    um pequeno morto morre eternamente, já diz o poeta.

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que hoje, num blogue, descobri o Manuel de Freitas. E logo algo me impeliu à busca. Bendita internet, todo um rol de poemas de leitura gratuita, acesso gracioso a biografias e entrevistas, enfim, foi ali todo um tete a tete singular ;) e a dada questão que lhe colocam, sobre um possível epitáfio, diz ele "1972- ...". Não que a ideia ou dito sejam originais mas é mesmo com o que me identifico, isto no limite de ter de haver alguma coisa escrita por sobre uma campa.

      "em breve estaremos todos mortos" é daquelas frases que me dilatam as veias, não apenas a tétrica.

      "Onde se lê Deus deve ler-se morte" MF

      Abraço a ambos

      Eliminar
    2. Flor, não me faça a desfeita de renascer num qualquer Tik Tok.

      Abraço.

      LK, obrgado por ter vindo e trazido O Manuel Freitas.
      Sobre a morte e outros meandros j+á me declarei aqui: https://oimpontual.blogspot.com/2020/08/vultos.html

      Um abraço

      Eliminar
  4. Agradeço a visita e as portas onde bater. Em tempos de confinamento obrigatório (a partir de 3a para mim) vai saber bem ir vendo outras vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calíope, a sua casa é bem asseada.

      Obrigado por abrir a porta e por entrar sem bater.

      Eliminar
  5. Isso é que foi ocupar o tempo. Há portas que conheço e a que bato de vez em quando e outras que lhe agradeço o endereço.

    Boa noite, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noname, minha Cara!
      Embora não parece, mas o tempo continua com bastante elasticidade.

      Eu é que agradeço a sua presença (cá e lá)

      Aceite um abraço.

      Eliminar
  6. Bonito gesto... fantástica partilha!
    Fico com uma pontinha de inveja pois também gostava que o meu tempo tivesse mais elasticidade (sim, isso foram outros tempos 😉).
    Tens de me ensinar essa arte...
    Pode ser que hoje consiga moldar o meu tempo por forma a ser mais elástico e dê uma voltinha por aqui para espreitar pelas tuas janelas.

    O que não faltam é novas portas onde ir bater... é esta a maravilha deste interminável mundo blogosférico onde podemos embarcar numa viagem interminável como astro(inter)nautas a explorar o infinito universo.

    Boas viagens...
    ... e bom Domingo de chuva
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara. O tempo ainda estica. Crê-me.
      tenho ido aos crucigramas, mas quando entro já estou derrotado. Aquilo é só gente de raciocino ultra-sónico. :)

      Boa semana.

      Eliminar
  7. Vai-se vagueando por aí... às vezes à socapa, outras dizendo olá, e às vezes até sentando para uma cerveja e uma conversa.
    Ter esta janela para o mundo é uma coisa boa na verdade!

    ResponderEliminar
  8. :))) eu cá não sei, a bem dizer estou no meio de desconhecidos. Mas gostei da alembradura sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, faça como eu. Tenho uma fé inabalável no desconhecido.

      Eliminar
  9. Ah como gosto deste blogobairro... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, obrigado por ter vindo.
      O que é bom neste bairro, é que as janelas dão para a casa do vizinho.

      Eliminar
  10. Oh.....honra das honras, glória das glórias!!
    Ver-me inserida no seio das boas leituras blogueiras do Impontual, é algo que me faz tentar elevar o nível das minhas pobres publicações. Olhe só que responsabilidade me colocou sobre os ombros, meu Caro I.

    Como retribuição e acedendo à sua sugestão, aqui lhe trago três moradias que farão a sua delícia numa próxima transgressão à lei de recolher obrigatório:

    http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/

    https://raraavisinterris.blogspot.com/

    https://linharecta.blogs.sapo.pt/


    Um abraço, Caro Impontual. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Janita.
      Bem sabe que há muito é titular da minha selecção.

      Obrigado.

      Eliminar
  11. No dia mais dele,

    Intimidade

    No coração da mina mais secreta,
    No interior do fruto mais distante,
    Na vibração da nota mais discreta,
    No búzio mais convolto e ressoante,

    Na camada mais densa da pintura,
    Na veia que no corpo mais nos sonde,
    Na palavra que diga mais brandura,
    Na raiz que mais desce, mais esconde,

    No silêncio mais fundo desta pausa,
    Em que a vida se fez perenidade,
    Procuro a tua mão, decifro a causa
    De querer e não crer, final, intimidade.

    José Saramago
    ________________

    Obrigada, Impontual.

    ResponderEliminar
  12. " A atenção é a forma mais rara e pura de generosidade"[Simone Wiel]

    E como tal, um copo de vinho monocasta de Touriga Nacional do Douro a respirar para um próximo "rompimento"
    Bom dia Impontual, um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomo já esse copo sem respirar, Perséfone.

      Boa tarde, um abraço.

      Eliminar
  13. Se quiseres aparece aqui em casa: www.takedireto.wordpress.com
    Entretanto, estas portas dão muito jeito.

    ResponderEliminar
  14. obrigada pela visita.
    para a próxima há scones e chazinho de erva príncipe.
    este que lhe envio está muitas vezes fora, mas quando regressa é uma beleza só :-)
    http://bateoventosopraachuva.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Conheço a maioria dessas moradas e também lhes vou batendo à porta. O que seria de nós sem todos eles, cada um com seu chá e bolachas diferente e wye nos transportam da nossa própria porta para outras paragens. Pena tenho de algumas se encontrarem há muito fechadas.
    Até breve

    ResponderEliminar