A rapariga da loja de perfumes, talvez devido à minha insistência em manter o frasco bem perto do nariz, aproximou-se com um sorriso e disse: não se deixe levar pelas notas de entrada, são voláteis, fugidias, são fortes e alegres pois querem conquista-lo. Isto dos perfumes é como no amor, primeiro tem de se entranhar no nosso corpo e ali ficar, deixando-nos alvoroçados, aumentando a corrente sanguínea e o calor do corpo de modo que a nossa transpiração tenha a fragrância essencial. Essas são as notas médias ou do coração. Depois vem as notas de base, que são as mais importantes, pois são aquelas que se sentem quando alguém nos abraça.
Por isso este aroma do anis que tem agora no seu nariz, depois, logo mais, quando abraçar a sua amada, será uma inebriante fragrância almiscarada à mistura com couro e madeira.
- Mas eu não vou para casa. Estou exactamente no sentido contrário. Atirei.
- Não faz mal. O frasco é de 100 ml. L'amore non muore mai.
Vendedora criativa!!!
ResponderEliminarAlguns perfumes se modificam, como nós...
ResponderEliminarNão, primeiro, são as notas altas, imediatas, que se vão desvanecendo, depois, as notas médias, algo mais duradouras e, por fim, a base, a essência, aquilo que permanece na pele. Mas isto, não parecendo, é afirmação peremptória, pois cada pele reage a seu modo a um perfume/água de toilette/colónia/etc., dependendo do que as bactérias que nos habitam fazem connosco e as substâncias que colocamos na nossa pele, exactamente como a transpiração das axilas ou até dos pés, sem qualquer perfume/água de toilette/colónia/etc.
ResponderEliminarReacções :)
________________
Posso dizer-te que há um perfume (não foi descontinuado) que interagia de forma excelente com uma amiga minha, mas conheço mais, e na minha pele parecia insecticida. Os exemplos deste tipo não acabam :)
________________
O importante é conhecer (ir tentando perceber, ou perguntar directamente) a pessoa a quem desejamos ofertar uma essência, essa pessoa saberá melhor o que as suas bactérias adoram devorar, com 'requintes de asseio e casa limpa' :D
Mas caro Impontual em direcção a Itália vamos sempre em direcção ao perfume do amor...
ResponderEliminar~CC~
L'amore non muore mai: lindo! Embora todos saibamos que a maior parte das vezes l'amore muore, continua a ser um belíssimo cliché.
ResponderEliminarE afinal comprou o perfume ou não?
⚘
Maria
Meu caro
ResponderEliminarprefira a brilhantina
com folha de hortelã
Belo texto
Vendedora top de vendas não?
ResponderEliminar