quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Do amor entre as mulheres

_ Tu não podes compreender, Impontual, tu és homem. Amar uma mulher é para mim uma coisa simples. Primitiva. Poderosa. Arrasadora. Por vezes, viciosa. Uma relação clara e transparente: ela é como eu e eu sou como ela. Um homem pelo contrário, tem sempre um fundo falso, não diria falso mas frágil, que me atrai e simultaneamente me repele. Até com o corpo fala outra linguagem. Nunca me consegui perder completamente com um homem. Mas deixa lá. No fundo, eu entendo, a culpa é minha e só minha. Às vezes é como se não tivesse um corpo. Ninguém que me abrace, ninguém que me afague os cabelos, ninguém que me acaricie, ninguém que durma comigo e nem sequer uns olhos que olhando para mim vestida saibam como é a minha pele, os meus seios, o meu baixo-ventre, a minha humidade e aquela força que me brota das entranhas em lava incandescente.

_ Quer que a leve a casa?

6 comentários:

  1. Impontual, daquilo que tenho ouvido, os homens que amam homens, dizem o mesmo, com as devidas adaptações.

    Ninguém tem de compreender o amor dos outros (a propósito da primeira frase), nem sequer tem de compreender o que se passa connosco, com cada um de nós.

    ResponderEliminar
  2. Que bonito da parte do Impontual escrever este texto! Agora, fica expressa a compreensão, embora eu creia que a pessoa em questão já soubesse que o I. a entendia, sim.

    Tenho a certeza que o seu convite vai ser aceite, - como de resto tem acontecido de outras vezes - e sabe Impontual, amor é amor, não se explica, sente-se e pronto! Porquê, então, o sentimento de culpa?

    PS- Saiba que eu sou uma leitora atenta, não só ao que o Impontual escreve, como ao que responde às suas leitoras. Fiquei contente, por Ela.

    ResponderEliminar
  3. Oh I. fizeste-me sorrir com este texto. :)

    E eu até acho que compreendes bem, sabes? Para mim não há nada mais puro que o amor entre duas mulheres. Primitivo, sim, e delicado. A ternura de um toque, sei, incomoda as trevas.

    ResponderEliminar
  4. Uma mulher que não conhece o lado feminino de Impontual
    Upssss
    Escapou-me
    🤣
    Uma boa noite, Mister Impontual

    ResponderEliminar
  5. :) muito bonita o tua interpretação do amor. É transversal entre o multi-tipo de gêneros. E pelo que me informou a minha caçoula, há um vasto universo deles.
    Para além da impressão sem testemunho na primeira pessoa, foi muito bonito o gesto de carinho pela Menina de Coração Meigo e Dócil :).

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-o muito bem mas compreenderá ainda melhor quem viva a experiência. Não o fazemos todos, pelo menos os que não têm preconceitos, por não nos acontecer e isso não consegue explicar-se. Todas as formas de amor são belas.
    ~CC~

    ResponderEliminar