terça-feira, 9 de abril de 2019

Cuna

Sim, era inebriante. Isto é o que, olhando para trás e de uma forma reconhecidamente prolixa, eu penso da grande cidade. A grande cidade tornou tudo possível para mim. Mas não me fez, não podia ter feito, esquecer outras coisas tais como quanto gosto do arroz de ervilhas de quebrar aqui, nesta minha terra natal, cozido o tempo suficiente para adquirir esta cor rica e esta textura solta. Vou levar para o Fiodor.

14 comentários:

  1. É rara a publicação deste blogue que eu não tenha de recorrer ao dicionário.
    Vá lá que hoje foi apenas uma palavra. E, diga-se de passagem, não concordo nada com o uso dela nesse contexto, mas pronto.
    Gostei de o ver gostar dessa vida simples do berço onde nasceu...É apenas isto que lhe venho dizer, Mr. Impontual. Ervilhas de quebrar, não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba!! Então agora acrescentou que vai levar para o Fiodor, o quê? O arroz de ervilhas de quebrar? Estava adocicado? É por isso que eu não gosto.

      Eliminar
    2. Ah, peço mil desculpas mas só lhe venho dizer que a palavra que desconhecia não é a do título, isso eu sei bem o que significa, foi a décima quinta do texto - se não errei a contagem -. Boa noite. Taõ cedo não venho cá aborrecê-lo, pode ficar descansado.

      Eliminar
    3. Desculpe o discurso prosaico, Janita.

      Eliminar
  2. Estes nossos irmanos... então não sabem que berço se escreve com -O e não -U. Deviam aprender mais connosco.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não mo fazes comer na hospedaria, o arroz de ervilhas de quebrar: ervilhas/favas, só em sopa-creme... com coentros esmagadinhos on top :P

    ResponderEliminar
  4. Li, reli e ri-me com as palavras "caras"

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas gosta de arroz de ervilhas ou não, Caro Gil António?

      Eliminar
  5. Cadê as pataniscas de bacalhau para acompanhar o arroz de ervilhas-de-quebrar, Dom Impontual? Com a mistura do gostinho bom do bacalhau, talvez aceite que me dê o arroz...

    ResponderEliminar