quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sobre isso de adormecer com música

Pois comigo é ao contrário. Acordar com música sempre foi para mim uma verdadeira aflição. A música tem vida, tem histórias, tem peripécias em todos os seus recantos e gosta de se me imiscuir nas entranhas, de me revolver o tempo passado e presente, de me precipitar o futuro, de me infectar as veias, de me afectar, de me deixar ali morto por fora mas muito vivo por dentro. Então há momentos, como naquela estrofe "When it's summer in Siam and the moon is full of rainbows", que são como um fragmento de história que acontece ali naquele segundo, precisamente naquele instante e que por vezes não identifico qual é, porque ali, naquela fracção mínima de tempo, cabem dias e noites, meses e anos, conversas imaginadas, corpos tombados, desejos incontornáveis. E depois fica tarde, muito tarde... e já não há margem para mais atrasos. Que magnifico dia está hoje!

4 comentários:

  1. Está sem duvida um magnifico dia hoje, Sr. Impontual.
    Mas há sempre margem para mais um atraso. Ligue a musica e deixe-se ficar.
    Continua a ser um prazer vir cá. :)))

    ResponderEliminar
  2. A minha música de acordar tem assobios de pássaros e cascatas de águas tranquilas, um regalo de acordar :)

    ResponderEliminar
  3. Julgo que seja bom acordar com alguma coisa, sinal de que se está mesmo mesmo adormecido. Mas, acordar com música, pelos vistos é do melhor. Dá vontade de ir à vida? Então só pode ser a melhor receita.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde tudo bem?Desculpe o encomodar. Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. No mais desejo muita saúde para você e sua família.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar