quarta-feira, 9 de maio de 2018

Asseio

Os solitários sabem que a auto-imposição de tarefas tão simples como passar uma hora a esfregar uns sapatos reluzentes, trinta minutos a pentear o cabelo ou uma manhã agarrado ao estojo de blush, demonstra, se alguma dúvida houver, que a fome de companhia ou a sede da solidão se transformam numa angustia física, porque o seu alivio nunca depende do esfomeado ou do sedento mas de outro, de alguém, de um semelhante que ofereça um bocado de amizade, um gole de carinho, uns minutos de silêncio... vá lá, um laivo de tesão.

10 comentários:

  1. Bom dia. Concordo na íntegra. Muito bem definida a ... solidão

    * Ouvindo o silêncio dos Areais. *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é tramado. Parece que tudo no mundo depende de uma terceira pessoa. Quer seja no desejo de companhia ou na sede de solidão.

      Eliminar
  2. A ver se entendi, Senhor Impontual, portanto, os não solitários são desleixados. Sendo assim, vivam os solitários que eu cá gosto de gente muito limpinha por dentro e por fora. Pronto, um cabelo meio desalinhado, assim no faz de conta que não ligo patavina ao cabelo, estilo blasé, não fica mal, não.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que um cabelo em desalinho, ao melhor estilo "joãozinho", possa beliscar o (des)controlo emocional nem do solitário nem do sedento de solidão. :)

      Eliminar
  3. Não concordo muito com isto. Mas respeito opiniões contrárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Respeitável é a sua opinião, Marta.)

      Mas... não acredita na preponderância do outro naquilo que é a fome decompanhia ou sede de solidão? :)

      Eliminar
  4. Que desperdício de tempo, Impontual! Todo esse exagero só para conseguir um laivo de tesão, um gole de carinho, uma nesga de sonho, uma pitada de ternura?- Credo! Imagino o tempo que esse solitário/a perderia por uma inesquecível noite de boa conversa, de flirt romântico, ou...(deixo a continuação entregue à sua fértil imaginação, Impontual )

    Acho que se empiriquitava tanto que perdia tudo com a impontualidade. ehehehe

    Um abraço, I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facto, Janita. Sofre-se demais com o pouco que nos falta.

      Outro abraço.

      Eliminar
  5. Perfeito - "assino por baixo" :-). Cumprimentos

    ResponderEliminar