sábado, 12 de maio de 2018

Palomar

Numa época em que todos se esforçam por parecer o que não são, o Senhor Impontual, que adquiriu o hábito de aos sábados de manhã passar os olhos pela blogosfera em geral e ler os atrasados em particular, não pode deixar de formular um pensamento, precedido de forte convicção, de que não há-de ser fácil viver incrustado na própria estupidez, flagelando-se, retocando ali e acolá a maquilhagem social que esconde as equimoses da alma, impedindo-se a si mesmo de experimentar o que sente, como que para melhor evitar a decepção de se ver apenas como ele próprio: a náusea que oculta sob um exterior animado, o riso forçado ou a fixação na preservação das suas feições de perpétuo jovem e de todo um simulacro geral de entusiasmo. 
Mas pior ainda há-de ser aceitar as vertigens e os remorsos do espírito, mesmo apresentando-se no instante crucial, convenientemente, diante do abismo como se este fosse insondável - que não é.
O Senhor Impontual tencionava esta manhã fazer um corte e uma rega geral nos relvados circundantes, mas esta noite choveu. Talvez vá dar banho ao cão.  

5 comentários:

  1. Dar banho ao cão é a primeira sugestão da blogosfera de 2018 que eu vou aceitar.

    ResponderEliminar
  2. Tão giro. Ando a visitar blogues e a ficar seguidora porque comecei agora nestas lides de blogues e ainda não sei muito bem como funciona. Obrigada pela atenção, carinho e paciência.
    .
    * O banco do jardim e as Sombras da Solidão *
    Um feliz Sábado.

    ResponderEliminar
  3. Excelente, senhor Impontual, excelente!!!
    Para ler nas entrelinhas.
    Tivesse eu um cão e corria a dar-lhe banho também.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. ……….
    Boa noite. Visitando e como sempre, ficando fascinado com a sua publicação. Simplesmente brilhante.
    .
    * Mulher = Ventre de Vida...( Poetizando) *

    ResponderEliminar
  5. Não tenho cão... vou experimentar o gato :))

    ResponderEliminar