quinta-feira, 10 de maio de 2018

Passei a manhã toda a fotografar árvores velhas


Oitenta anos de respirações e rebentamentos de estames, tem que se lhe diga! Exclamo. Como bons e leais servidores da máquina humana, a ONU ou Unesco deveriam condecorar estas árvores, medalha do Grande Mérito, em nome do planeta inteiro, a humanidade reconhecida. Saltaram de um século para o outro sem perjúrio, nem transtorno de maior e contornando toda a espécie de humilhações. Pequenas promessas não cumpridas, amores desfeitos, o olvido. Terão produzido mais lágrimas do que sorrisos, passado mais tempo a sair ilesas das garras da melancolia do que refasteladas em camas de rede ao sol. E nós, aqui e agora, a batermo-nos cheios de volúpia com a matéria humana, o orgulho, a vaidade, o que impele sem descanso a tentar ser aquilo que se não é.

5 comentários:

  1. Já acompanho o seu blogue há muito tempo e hoje abri o meu próprio espaço onde postarei fotos tiradas por mim, poesias, prosas, mensagens e sentires do coração.
    -
    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/
    -
    Vou colocar o seu blogue no meu, esclarecendo que o retirarei de imediato caso assim me seja determinado

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Quantas juras de amor,
    quantos beijos trocados,
    quantas lágrimas de dor
    quantos caminhantes cansados...

    Ela, a árvore centenária, hoje nua e já sem vida, levanta os braços ao céu e agradece a todos quantos acolheu sob a sua ramagem protectora...

    ...tantos foram os segredos sussurrados que escutou e nem o vento levou...

    Por isso nunca tento parecer o que não sou.

    Acha bem ou mal, Impontual? :)

    ResponderEliminar
  3. Uma fotografia maravilhosa.


    Hoje:- "O meu ilusório, fluindo"

    Bjos
    Votos de óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma paixão mais do que assumida por árvores, sejam das velhas, sejam das novas, ou nem uma coisa nem outra - já escrevi sobre isso, a minha revolta por existir gente que corta árvores dos seus jardins só porque aquilo suja o chão, como se folhas secas fossem lixo daquele lixo capaz de nos sujar o olhar.

    Tenha um bom inicio de noite, Senhor Impontual :)

    PS: Extraordinária foto, essa sua.

    ResponderEliminar