Nunca fui muito de festivais da canção. Confesso que não vi nada de nada. Não conheço as outras canções que lá foram a concurso. E confesso ainda que só ouvi a canção na viagem matinal que fiz pela rede. Parei, escutei e senti um leve tremor... palavras melodiosas dardejando tranquilamente sobre a superfície das águas profundas do meu oceano pacifico. Estou varado. Não me reconheço. Confesso.
Parabéns Salvador, parabéns Luísa.
Usei esta canção no meu último post. Não pensei que ganhasse um festival da canção, até porque não tem os "condimentos" habituais de um evento destes.
ResponderEliminarEscusado será dizer que gosto muito!
Beijos, Impontual, e uma boa tarde :)
Nunca tinha ouvido a canção. Foi uma surpresa total, mais ainda no enquadramento "festivaleiro" em que se apresenta. Fui tocado. Então aquela ultima estrofe: " se o teu coração não quiser ceder, não sentir paixão, não quiser sofrer / sem fazer planos do que virá depois, o meu coração pode amar pelo dois"
EliminarAbraço, Maria.
A prova de que tantas vezes o menos é mais. A simplicidade da letra, da melodia e a genuinidade da interpretação do Salvador faz desta música uma autêntica pérola lançada aos porcos habituados às plumas e lantejoulas, à exuberância da imagem e ao exagero do espetáculo! Este não será um tema para entreter, mas para sentir e faz tanta falta sentir nos dias que correm...
ResponderEliminarBoa tarde, Impontual :))))
Absolutamente, Sinfodónica.
EliminarEste rapaz é um mensageiro nato de emoções e sentimentos através da musica.
Boa tarde. Obrigado por ter vindo. :)
Impontual, não conheço a canção mas vou ouvi-la a seguir.
ResponderEliminarAgora estava cheia de pressa para dizer que vi este rapaz ao vivo, há uns meses, num concerto do Cool Jazz, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Gostei imenso e comentei com algumas pessoas o quanto agradada fiquei. Estou contente por tal se estar a confirmar.
Boa semana!
Sim, Isabel. Tem talento, emoção e uma voz e musicalidade sui generis.
EliminarObrigado. Boa semana.
Passei o dia a ouvi-la. Uma maravilha :)
ResponderEliminarUm abraço, Impontual :)
Também ouvi váias vezes. Com imensa satisfação.
EliminarAbraço, Miss Smile.
Salvador Sobral tem algo a ver com a Luísa Sobral?
ResponderEliminarJá ouvi dizer bem já ouvi dizer não. Eu ainda não ouvi
Kis ,:=}
É irmão. A letra da música é da autoria da Luísa. Eu gostei muito.
EliminarObrigado por ter vindo, Avogi. :)
Apesar de achar que está fora do contexto festivaleiro, gostei muito. Da letra, dos arranjos, da interpretação :)
ResponderEliminarÉ verdade GM. Além do resto ainda tem isso de bom - está fora do contexto festivaleiro.
EliminarQue bom ver e ouvir o amor ser cantado de forma tão maravilhosa, melodiosa e encantadora.
ResponderEliminarPara uma burra velha como eu, que se mostra descrente nestas matérias de coração, ouvir neste teu espaço a música pela primeira vez, foi para mimi uma lufada de ar fresco, e de alento.
É desejável que os nossos jovens acreditem no amor, conforme foi assim tão bom cantado.
A Prima anda a pavonear-se por todas as ruas arborizadas por onde passo...vamos a ver se ela nos concede a sua presença de forma franca e assídua.
Fica um beijo e o desejo de um bom resto de dia.
Gostei da letra, plena de sensibilidade... mas confesso que tenho alguma dificuldade em apreciar o seu timbre... tal como o da Luísa... quando a ouço, sempre recuo às musicas dos anos 20 e 30 do século passado...
ResponderEliminarCreio que são umas vozes muito específicas para um certo tipo de música... com uma faixa de apreciadores muito restrita, na minha opinião... pelo menos no nosso país... e não desmerecendo o seu valor... isto na minha opinião pessoal...
Beijinho
Ana
Esta música é uma autêntica pedrada no charco! (no bom sentido, claro)
ResponderEliminarFui céptica desde o início (ao contrário de ti eu acompanho fervorosamente os Festivais da Canção) e tal como o pai de ambos (Salvador e Luísa), eu também não achei esta música nada "festivaleira" ou pelo menos não segundo os cânones habituais.
Se gosto dela... claro que gosto! Se acredito que tem hipótese de nos oferecer um honroso lugar no Eurofestival!?
Pois isso não sei... já que por essa Europa fora não falta gente "surda"! :))
Mas continuo a acreditar que podemos vir a sorrir muito em Maio!
Beijinhos de fé
(^^)
Gostei mesmo muito da canção da musica e da letra simples que a suporta. O Salvador naquele estilo próprio transformou-se num mensageiro de emoções e sentimentos. Se vamos ganhar? Não sei e pouco me importa, embora fosse bonito.
EliminarAbraço, querida Afrodite.