quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cartilha Oligárquica

Demos graças a Deus por vivermos no litoral, termos nascido e vivermos no melhor destino europeu do ano com a piscina mais bonita da Europa e com a zona ribeirinha mais visitada... ou por actualmente morarmos no sítio onde a Madonna, a Bellucci e o Fassbender se andam a passear e onde os reformados mais ricos do mundo se querem fixar.
O que seria de nós se vivêssemos numa aldeia ou vila do interior, onde além de ficarmos sem tribunais, escolas, bancos, correios ou hospitais ainda corríamos o risco de morrermos assados, perdermos os nossos bens e entes queridos devido à incúria dos que vão governando e desgovernando o país, que ainda teriam a lata de dizer-nos também ser nosso, e que tivéssemos confiança nas instituições sociais?

6 comentários:

  1. Boa Pergunta...

    ...Já eu, como detesto Lisboa (mas não é só por ser Lisboa, onde me ciganos - não é racismo, é um facto, e se um dia me aparecer alguém de outra etnia venho aqui retractar-me - oferecem folha de Louro prensada cada vez que passo na rua Augusta, ou tenho de fazer os pedidos em Inglês em alguns sítios da baixa, para não ser olhado de lado, mas sim porque, no fundo, detesto cidades e quanto maiores mais as detesto e sendo Lisboa a maior de Portugal...) e não consigo muito bem perceber o fascínio que essa gente tem por um sítio onde os dias me custam a passar! Mas cada um...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a mim que ja vivi em Lisboa,que há muito deixei de amar, e não foi por ter sido assaltado à saída do mítico Tóquio, e que agora moro numa cidade igualmente grande, que estou quase a deixar de amar, o que me aflige é o à vontade com que vejo as instituições perderem a sua credibilidade sem que ninguém se importe com isso. Com prejuízo sempre dos mesmos.

      Eliminar
    2. Mau caro, em relação às instituições e demais coisas afins que perdem a credebilidade sem ninguém se importar, deixo-lhe a minha opinião não palavras de alguém muito mais visionário e sapiente que eu:

      https://www.youtube.com/watch?v=CpmWdUpUECA

      George Carlin no seu melhor!

      :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que se acentuam sempre para o mesmo lado. Enquanto o outro floresce com o estrume do lodaçal em que se mexem os biltres que mandam neste país.

      Eliminar