terça-feira, 5 de setembro de 2017

Temos então dois grupos

O primeiro grupo, que é extraordinário, é composto por uma espécie de iluminados que defende que a desigualdade de género está na paleta de cores e que por isso urge erradicar o rosa e o azul.
Depois temos um segundo grupo, que não é tão extraordinário nem tão original, que defende que na paleta de cores não há limites e que o vermelho não é uma cor una e por isso permite descrever todo o espectro de cores que vai desde o rosa chã ao azul celeste, mas que nós portugueses não estamos culturalmente preparados para isso. 
Einstein na sua rara genialidade dizia que "há duas coisas sem limite, o universo e a estupidez humana...". Aqui falámos especificamente de estupidez humana.

Naturalmente, há quem (muitos) por especial atributo possa pertencer aos dois grupos em simultâneo. Quem diz em simultâneo diz em menos de um fósforo.

8 comentários:

  1. O Einstein era um gajo sábio!

    Normalmente desconfio de iluminados...

    ...dá a impressão que a luz só incide neles e não se espalha...

    Aliás, desconfio de quem quer que seja que queira impor a sua visão do mundo a outros. As visões do mundo não se impõem. Expõem-se! Cabe aos outros aceitá-las e integrá-las ou não!

    Forte abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Creio existirem mais grupos Impontual...
    (É complicado escrever no telem...)

    ResponderEliminar
  3. Iluminados? Ummmm, só aqueles que se julgam como tal porque na realidade possuem muito de rosa e azul....

    ResponderEliminar
  4. Iluminados são os que trazem uma lamparina na cabeça?

    ResponderEliminar
  5. Só dois? Não estou em nenhum deles, acho. O assunto é-me muito caro e há muitos anos. Lamento que para a praça pública tenha sido trazido assim, de resto há muitos anos que a CIG vem pedindo aos hipermercados que não façam catálogos de brinquedos divididos em "para meninos e para meninas", ainda ontem vi uma menina de ano e meio divertidissíma com um carrinho e nos jardins de infância é ver os meninos alegremente na casa das bonecas.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Concordo. Não há só dois grupos nesta matéria. Sou contra a recomendação da retirada dos livros mas parece-me pouco saudável que se continue a ensinar às meninas o caminho da cozinha, enquanto se estimulam os rapazes para a ciência. O assunto merece reflexão. Não é uma mera questão de cor.

    ResponderEliminar
  7. E para este (não) caso do azul e rosa e dos livrinhos para meninos e para meninas e mais não sei o quê, eu aposto na estupidez humana...

    ResponderEliminar