Estou aqui às voltas, como de resto a maior parte das pessoas, no espaço entre a vida a dois para sempre e a libertinagem, vou passando algum tempo a pesar opções. Por acaso até me apetecia falar em triângulos, mas normalmente as pessoas ficam todas eriçadas quando se lhes fala em triângulos - pensam automaticamente em traição, rivalidade, vencedores com sorrisinhos de satisfação e vencidos amargurados de testa enrugada - mas como não tenho a certeza de dispor de um vocabulário suficientemente rico em nuances para discutir triângulos neste momento, aguardo então por um ambiente mais distendido.
Do universo dos triângulos, destacas o isosceles, e bem digo eu.
ResponderEliminarAssim como na vida afectiva, dois lados simetricamente opostos tocam-se no ponto que define o eixo vertical, sustentado pela mesma base estrutural.
Que seria de nós sem os triângulos e sem as triangulações, que seria da nossa estrutura resistente e robusta, que seria do nosso padrão de exigência e dos canones da harmoniosa proporção?
Gostei muito, Impontual.
Votos de uma boa noite.
Absolutamente, Sandra Louçano. Como muito bem sabes, A estrutura é composta de elementos lineares (vigas e pilares), depois vêm os bidimensionais e tridimensionais.
EliminarAbraço
Ali em cima, faltou-me a palvra iguais a seguir à palavra lados, "dois lados iguais simetricamente opostos". O isosceles é uma coisa, já o equilátero pode ser duas, lololol.
ResponderEliminarO Isósceles é um triângulo, com 2 ângulos iguais, daí muito certinho, muito previsível - Já pensou divagar pelo Escaleno?
ResponderEliminarboa noite (Im)pontual :)
Diz muito bem , noname. Tem dois lados congruentes.
Eliminar